NOVIDADES

Mármore une elegância e tradição em projetos modernos

Produtos e serviços destinados ao acabamento da construção civil estão em constante evolução, especialmente no setor de rochas ornamentais. Nesse sentido, algumas soluções acompanham as tendências do mercado, muitas vezes pautadas pelos avanços da tecnologia. O mármore é um desses casos, que agrega elegância e funcionalidade nos projetos arquitetônicos.

Conhecido como pedra metamórfica, o mármore é formado a partir de um processo físico-químico do calcário quando submetido a altas temperaturas. 

Mas como todo produto tradicional, foi preciso ganhar o reforço da tecnologia para garantir a permanência no mercado. Por isso, o mármore se tornou cada vez mais acessível e aplicável em diferentes tipos de ambientes.

Apesar da conhecida reputação do tipo Carrara – de cor branca e veios em cinza, ganhou o nome da cidade italiana de origem, Carrara – existem muitos outros tipos no mercado. Um clássico é o Travertino, que tem coloração mais aproximada do bege. Os veios geralmente são longilíneos e lembram ramos e folhas.  O custo baixo em relação a outras pedras, a praticidade, o conforto térmico e a possibilidade de vários tipos de acabamentos, que acrescentam maior beleza aos ambientes, são outras vantagens. A arquiteta destaca ainda que, quando usado em pisos e paredes, o mármore traz movimento pela diferenciação de tamanhos e espessuras. Já nas bancadas, pode ditar o estilo do ambiente pelo seu acabamento.