NOVIDADES

O que o consumidor precisa saber ao comprar mármores e granitos

Para a Geraldini Marmoraria, o mais importante que vender a qualquer custo é fazer de seu cliente um amigo, é informar sobre qual material é mais indicado para cada situação, assim como orientar quanto à estética, qualidade, durabilidade, resistência e custo. Não é à toa, que a empresa atua desde 1970 e está sempre à frente de sua concorrência.

Orienta que para iniciar a compra, é recomendado que o cliente visite a empresa escolhida, conheça as instalações e equipamentos, os materiais a disposição e as placas dos materiais. Sempre com responsabilidade social, é importante saber se a empresa está devidamente regularizada.

Marmorarias podem apresentar valores muito diferentes, é importante ficar atento quanto à procedência do material, qualificação do material e da empresa para executar o serviço, se está devidamente legalizada (funcionários, exigências fiscais e ambientais), se cumpre os prazos acordados, se possui um contrato com todos os detalhes e cláusulas pertinentes ao serviço que será realizado. Observe que um orçamento com valores altos também não garante idoneidade da empresa.

Sobre o Licenciamento Ambiental:

As marmorarias devem possuir licença ambiental para operarem, além de procedimentos e instalações devidamente seguras para os colaboradores.

Os serviços executados dentro da marmoraria não podem ser feitos totalmente na obra, como vêm ocorrendo em alguns casos, passível de multa do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério do Trabalho. Somente podem ser feitos ajustes em obra.

Todo e qualquer empreendimento ou atividade que possa ser potencialmente poluidora ou provocar danos ao Meio Ambiente é obrigada por lei, a pedir um licenciamento ambiental, antes de sua instalação.

A licença ambiental é um documento com prazo de validade definido no qual o órgão ambiental estabelece regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem seguidas pela atividade que está sendo licenciada.

O licenciamento ambiental é a principal ferramenta que a sociedade tem para controlar a manutenção da qualidade do meio ambiente, o que está diretamente ligado com a saúde pública e com a boa qualidade de vida para a população.

Procure sempre buscar informações sobre a empresa que está contratando, seja ela uma marmoraria ou não. Faça a sua parte.

Compre consciente!

O que determina o valor do material, assim como as pedras preciosas, é a raridade em que se pode encontrar na natureza, associado a dificuldade de extração e a beleza do material.

A utilização de matérias primas adequadas e a consciência ecológica é um exemplo de consciência ambiental. A preocupação da Geraldini Marmoraria em proteger e preservar o meio ambiente está diretamente ligada na forma que executam seu trabalho.

Responsabilidade com as pessoas e com o meio em que vivemos. E é exatamente por isso que a Geraldini lança em 2017 a Linha Naturale, materiais para revestimento de fachadas, pensando em gerar menos resíduos de sua produção, agregando valor ao projeto e com ótimo custo benefício.

Fale conosco!